Broas de abóbora, como fazia a minha mãe!

 Ora aqui vai a receita que alguns reclamaram!!!
Numa tentativa de recriar as broas de abóbora que a minha mãe fazia pelos santos, ou dia dos bolinhos.
Lembro-me de estar na beira do forno antigo a lenha, com imensos tabuleiros de latão, negros e alguns já partidos de tanto uso, desde o tempo dos meus avós, e a bacia da massa já levedada, coberta com um lençol branco e um cobertor, para manter o calor. Visto que na rua já se sentia um friozinho.
As broas eram tendidas numas tijelas mais largas, que lhes pareciam dar o formato ideal. de seguida colocavam-se nos ditos tabuleiros já untados com azeite e polvilhados com farinha.
Por final as broas já eu só as via feitas no dia seguinte, pois a safra entrava pela noite dentro e eu já não me aguentava!!!

Mas então aqui vai:

Broas de abóbora dos bolinhos*

700gr de abóbora menina cozida e escurrida
700gr de farinha de trigo sem fermento bio
500gr de açucar louro
1dl de azeite
2 ovos
canela q.b.
sal marinho q.b.
1 limão raspa
2 embalagens de fermipan

Batem-se os ovos com o açúcar, junta-se a abóbora devagar (já um pouco arrefecida), a canela, o limão, de seguida a farinha com o fermipan. Depois de bem batido. Deixa-se repousar a massa num local aquecido, bem embrulhada.
Untam-se os tabuleiros ou forram-se de papel vegetal (mais prático), e tendem-se as broas com o a medida mais ou menos de uma colher de sopa. Levam-se ao forno a 180º, cerca de 30m.

 E BOM APETITE.


Em breve irei experimentar esta receita sem ovos e com ingredientes mais integrais*, Conto com a Ana Castro da Sabor Fazer para me ajudar!!

Saibam também como podem ganhar uma Bimby 5ª geração através do Fermipan.







Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comments: